segunda-feira, 12 de maio de 2008

Motociclistas aprovam teste de cabine mista na Ponte Rio-Niterói


A Ponte S/A realizou, nesta quarta-feira, o teste de viabilidade física para a implantação de um inédito sistema misto de arrecadação para carros e motos, em uma mesma cabine da praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói.

A cabine de n°5 foi adaptada para ter duas pistas, sendo uma para veículos de passeio e a outra exclusiva para as motos. O teste foi um sucesso: cerca de 200 motociclistas passaram pela cabine mista durante a experiência e todos aprovaram o novo sistema, assim como os motoristas de automóveis.

Com a implantação desse novo sistema, inédito no Brasil, a concessionária busca facilitar a passagem e a parada das motos com a criação de uma pista exclusiva para elas, o que irá agilizar o atendimento, melhorar as condições de tráfego e evitar conflitos entre motociclistas e motoristas de automóveis na passagem pela cabine.



Com 100% de aceitação pelos usuários, agora os estudos serão concluídos e encaminhados para a aprovação da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Para informações sobre o tráfego, o usuário pode ligar para o Teleponte 24h (21-2620-9333) ou acessar o site www.ponte.com.br para acompanhar ao vivo o movimento, através da página Rodovia ao Vivo.


FONTES:

MOTONLINE